Academia Contagense de Letras - acl

*uma flor no asfalto*

Efemerides

BEL� PO�TICO 2010

Posted by academiacontagensedeletras on May 20, 2010 at 10:56 AM

6º BELÔ POÉTICO 2010

Poetas unidos em prol do equilíbrio ecológico

 

 

 

“Ou a gente de raoni ou a gente sting”

O verso do poeta Luiz Turiba caiu como luva para o 6º Belô Poético, realizado entre os dias 15 a 18 de julho passado. Mais uma vez, o Belô reuniu poetas de todo os cantos do país e do exterior. Foram quatro dias de intensa programação, enfatizando o tema do equilíbrio ecológico.

 

 

Alterando Consciências

“Há décadas o universo clama por uma “sabedoria sistêmica”, a qual ressalta a necessidade do equilíbrio entre masculino e feminino; em que, entre outros: a cooperação esteja de mãos dadas com a competição, o sintético envolvido com o analítico, o receptivo em harmonia com o agressivo, o contrátil e o expansivo em constante diálogo... Enfim, uma sabedoria que promova a união entre as diferenças e desperte o comprometimento, em todos, pela busca do equilíbrio ecológico do nosso planeta”, lê-se no editorial do 6º Belô, em cujo site, www.belopoetico.com.br, também é possível encontrar informações e imagens das edições anteriores.

 

 

Edição 2010

Com projeto gráfico da Seth Designer, o 6º Belô Poético contou com o apoio do SESC MG, Correio Musical, Jornal Regional Contagem(www.jornalregionalcontagem.com.br), O Capital, LESMA, NEPPCOM (FAE-UFMG), Literarte (SP), UNIAC, FEBAC, Oficina de Produção Artística Opa!, Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, Belo Pães, Clube Mineiro da Cachaça, Restaurante Dona Preta, Terra Verde, DMC Mídia, Status Café, Cultura e Arte, Projeto Vae Brasil, La Greppia, Ator Deomídio Macedo, International Writers Association.

 

 

A Academia Contagense de Letras apoiou o 6º Belô Poético: “Já somos especialistas em dar apoio moral”, disseram humoradamente os poetas Lecy Pereira Sousa e Vinícius Fernandes Cardoso, membros da ACL. A Academia foi convidada a participar da edição de 2011. “Estamos nessa”, diz Vinícius. A jovem contagense Jaqueline Oliveira Brandão também foi ao evento e ficou deslumbrada.

 

A Teia Poética, momento esperado na programação do Belô, acontecido no sábado à noite, teve como 1º lugar o poeta mineiro Irineu Baroni. Em 2º, o poeta e cantor Regis Almeida, “divertidíssimo”, diz Vinícius. Na edição de 2009, o poeta vencedor foi Kennedy Cândido, membro da ACL e colaborador do Jornal Regional Contagem.

 

 

Assim como na edição anterior, o 6º Belô Poético dedicou o último dia da programação para uma excursão temática. Neste ano, os inscritos fizeram um passeio ecológico no Inhotim, em Brumadinho.

 

 

Conscientize-se e sensibilize-se! E até 2011!

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments